Alimentos que contenham acido folico

Há uma série de razões por que é importante consumir a dose adequada de ácido fólico, e uma série de alimentos que contenham acido folico necessário para o seu corpo. Talvez a mais importante é o crescimento celular e a regeneração de células. Um recente artigo do New York times, apontou o ácido fólico como um dos mais requintados nutrientes disponíveis para o homem, vários estudos sugerem que a falta de ácido fólico pode levar a doenças mentais como a depressão.


O ácido fólico permite que o corpo execute funções essenciais, incluindo a biossíntese de nucleotídeos nas células, da síntese e reparo do DNA, a criação de glóbulos vermelhos e a prevenção de anemia. O ácido fólico também conhecido como vitamina B9, é conhecido por prevenção de deformidades fetais, doença de Alzheimer e várias dicas de câncer . Felizmente, há muitos alimentos que são fontes naturais de ácido fólico.


1.- Vegetais de Folhas Verdes


Não deve ser nenhuma surpresa que um dos alimentos mais saudáveis do planeta seja um dos alimentos que contêm ácido folico de forma bastante abundante, este é o caso de vegetais de folhas verdes, são alimentos que contenham acido folico em abundância e que podemos consumir em nossa dieta diária.


Para obter uma alta quantidade de ácido fólico, considera-se que adicionar espinafre, couve, repolho, nabo, alface romana, a dieta diária pode aumentar a dose de ácido fólico em seu corpo. Só um grande prato de estes deliciosos legumes de folha verde pode fornecer quase todas as necessidades diárias de ácido fólico para o corpo humano.


Em seguida você anexo uma lista de vegetais de folha verde são ricos em ácido fólico.



  • Espinafre – 1 xícara = 263 mcg de ácido fólico (65% DV)

  • Repolho – 1 xícara = 177 mcg de ácido fólico (44% DV)

  • Folhas de nabo – 1 xícara = 170 mcg de ácido fólico (42% DV)

  • Folhas de Mostarda – 1 xícara = 103 mcg de ácido fólico (26% DV)

  • Cos – 1 xícara = 76 mcg de ácido fólico (19% DV)


2.- Espargos


Este talvez seja um dos alimentos mais densos em nutrientes e os alimentos que contêm ácido folico de forma extraordinária dentro do reino vegetal. Comer apenas uma xícara de aspargos cozidos te dará 262 mcg (microgramas) de ácido fólico, o que representa cerca de 65% de ácido fólico necessário. Não apenas esl esparrago é rico em Ácido fólico, contém outros nutrientes, como a vitamina K, vitamina C, vitamina A e manganês.



3.- Brócolis


Não só é o brócolis um dos melhores alimentos de desintoxicação que você pode comer, é também um dos alimentos que contêm ácido folico de forma abundante. Apenas uma xícara de brócoi te fornece aproximadamente 24% das necessidades de ácido fólico diariamente, para não falar de todos os outros nutrientes que contém o brócolis. Recomenda-Se comer brócolis orgânico cru ou levemente cozido no vapor.



4.- Frutas Cítricas


Muitas frutas contêm ácido fólico, mas os citrinos ocupam o mais alto dos alimentos que contêm ácido folico. As laranjas são uma fonte particularmente rica em ácido fólico. Uma laranja tem em torno de 50 mcg e um copo grande de suco pode conter ainda mais . Outras frutas ricas em folato são o mamão, tangerina, uva, banana, melão e morangos. Eis uma breve lista das frutas com alto teor de ácido fólico:



  • Mamão – papaia = 115 mcg de ácido fólico (29% VD)

  • Laranja – A laranja = 40 mcg de ácido fólico (10% VD)

  • Toranja – Uma toranja = 30 mcg de ácido fólico (8% VD)

  • Morango – 1 xícara = 25 mcg de ácido fólico (6,5% DV)

  • Framboesas – 1 xícara = 14 mcg de ácido fólico (4% DV)


5.- Feijão, leguminosas e lentilhas.


Os feijões e ervilhas, são especialmente ricos em ácido fólico, estes incluem feijão, favas, ervilhas, feijão de olho preto e feijão. Uma pequena vasilha de qualquer tipo de lentilha, te dará a maioria da quantidade de ácido fólico que o seu corpo precisa. Eis uma breve lista dos grãos com maior aporte de ácido fólico:



  • Lentilhas – 1 xícara = 358 mcg de ácido fólico (90% DV)

  • Feijão Pintos – 1 xícara = 294 mcg de ácido fólico (74% DV)

  • Grão-de-bico – 1 xícara = 282 mcg de ácido fólico (71% DV)

  • Feijão preto – 1 xícara = 256 mcg de ácido fólico (64% DV)

  • Feijão branco – 1 xícara = 254 mcg de ácido fólico (64% DV)

  • Feijão – 1 xícara = 229 mcg de ácido fólico (57% DV)

  • Sementes – 1 xícara = 156 mcg de ácido fólico (39% DV)

  • Ervilhas – 1 xícara = 127 mcg de ácido fólico (32% DV)

  • Ervilhas verdes – 1 xícara = 101 mcg de ácido fólico (25% DV)

  • Feijão – 1 xícara = 42 mcg de ácido fólico (10% DV)

6.- Abacate


A verdura mais querida da comida mexicana, a pêra de manteiga, ou o agucate, com capacidade para 90 mcg de ácido fólico por cada xícara de abacate, representa cerca de 22$ de suas necessidades diárias, sendo outro dos alimentos que contêm ácido folico.



Não só com abacates, um dos melhores alimentos com ácido fólico, mas também é uma excelente fonte de ácido graxos, vitamina K e fibra dietética. Você pode adicioná-lo aos seus sanduíches e saladas, isto irá criar um excelente tratamento extra-saudáveis.


7.- Quiabo


É o vegetal mais pequeno do mundo, e é também rico em nutrientes, não é de se admirar que também esta dentro de alimentos que contenham acido folico. O quiabo tem a clara possibilidade de oferecer, ao mesmo tempo, vitaminas e minerais, além de oferecer a limpeza do trato digestivo, desde a acumulação tóxica. Quando se trata de folato a quiabo é uma grande fonte de folato. Apenas uma xícara de quiabo cozido lhe dará cerca de 37 mcg de ácido fólico.



8.- Couve de Bruxelas.


Possivelmente esta não esta dentro de seus legumes favoritos, mas é um dos melhores alimentos que contenham acido folico. Comer uma xícara de couves de Bruxelas cozidas lhe dará cerca de 25% da quantidade diária recomendada. As couves de bruxelas são também ricos em vitaminas C, vitamina K, vitamina A, manganês e potássio. A pesar de a abundância de nutrientes é muito difícil convencer seu filho de que consuma esta maravilhosa legumes.



9.- Sementes e Frutos Secos


Não importa se se trata de abóbora, gergelim, girassol ou semente de linho, comê-las cruas, germinadas ou espolvoreándolas em sua salada, isso adiciona uma boa dose de alimentos que contenham acido folico. As sementes de girassol, sementes de linhaça e amendoim são especialmente ricas em ácido fólico, uma xícara oferece até 300 mcg. As nozes também são muito ricas em ácido fólico, também as cacahuates e amêndoas têm um alto conteúdo de ácido fólico. Abaixo está uma pequena lista das melhores sementes e frutos secos de ácido fólico:



  • Sementes de girassol – ¼ xícara = 82 mcg de ácido fólico (21% DV)

  • Cacahuates – ¼ xícara = 88 mcg de ácido fólico (22% DV)

  • Sementes de linhaça – 2 colheres de sopa = 54 mcg de ácido fólico (14% DV)

  • Amêndoas – 1 xícara = 46 mcg de ácido folico(12% DV)


10.- Couve-flor


Esta verdura crucífera é tipicamente considerada como um dos melhores alimentos que contenham acido folico além de ser abundante em vitamina C, mas também tem uma forte quantidade de ácido fólico. Comer apenas uma xícara de couve-flor te dará cerca de 55 mcg de ácido fólico, que representam us$ 14 do seu valor diário recomendado. Recomenda adicionar couve-flor fresca a uma salada com alguns outros alimentos de ácido fólico na sua lista.



11. Beterraba


As beterrabas são uma grande fonte de antioxidantes e é uma fonte de suporte para a hora de desintoxicar-se, tornando-se um dos melhores alimentos que contenham acido folico e que ajudam na Limpeza do Fígado no planeta. Se bem que isso é uma grande razão para adicioná-los à sua dieta, a beterraba também é conhecido como um dos melhores alimentos com ácido fólico. Comer uma xícara de beterrabas cozidas fornecerá aproximadamente 136 mcg de ácido fólico, o que representa 34% de suas necessidades diárias.



12. Milho


É provável que tenha uma lata de milho em sua despensa nestes momentos . Este vegetal popular que esta dentro de alimentos que contenham acido folico . Apenas uma xícara de milho cozido lhe dará cerca de 76 mcg de ácido fólico, o que representa quase 20% de suas necessidades diárias. Eu recomendo consumir este alimento fresco e evitar o máiz enlatada.



13. Aipo


O aipo é comumente considerado como um grande alimento para ajudar com os cálculos renais, mas você sabia que também é um dos alimentos que contêm ácido folico de forma abundante? Apenas uma xícara de aipo cru lhe dará cerca de 34 mcg de ácido fólico, que representam 8% de suas necessidades diárias.



14. Cenouras


As cenouras são uma outra verdura muito popular que provavelmente esta em sua casa agora mesmo e esta dentro dos alimentos que contêm ácido folico. Apenas uma xícara de cenouras cruas, te dará quase 5% de suas necessidades diárias recomendadas de ácido fólico. Comer cenouras pequenas como aperitivo ou adicioná-las às saladas e dá um impulso de folato em sua vida diária!



15. Abobrinha


Squash pode não ser o vegetal mais popular para a sua família, mas não se pode negar os benefícios nutricionais e um dos alimentos que contêm ácido folico. E, se você faz bem, pode ser delicioso. Quer se trate de abóbora ou abobrinha, acrescentando abóbora na sua dieta te ajuda a dar a obter uma forte quantidade de ácido fólico. Eis aqui um detalhamento da quantidade de ácido fólico pode ser encontrado em uma abóbora.



  • A abóbora de inverno – 1 xícara = 57 mcg de ácido fólico (14% VD)

  • Abóbora de verão – 1 xícara = 36 mcg de ácido fólico (9% DV)


Estes são apenas alguns dos alimentos com ácido fólico, se você souber de mais alimentos? Diga-me o que pensa em seus clientes, e se você gostou do artigo, regalame um Like :).

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