Alimentos para ganhar massa muscular

Existem alimentos para ganhar massa muscular são: ovos, peixe, carnes magras, entre outros. O objetivo de consumi-los é alcançar um maior tom e desenvolvimento muscular. Quanto mais massa muscular tiver o corpo menos gordura se acumular.


O exercício ajuda a aumentar a massa magra do corpo, especialmente o exercício de força, trabalha os músculos do corpo superior e inferior das costas (ombros, braços, abdominais, coxas e glúteos), por exemplo: fazendo musculação se desenvolve a massa muscular. O aconselhável é realizar treinos curtos e intensos, pelo menos três vezes por semana, e se complementam criando com a ingestão de alimentos que aumentem sua massa muscular.


Mas, às vezes, a maioria das pessoas se concentra só no treino, mas a alimentação é a chave, e há uma grande variedade de alimentos para ganhar massa muscular do que com os nutrientes que possuem, podem contribuir para o desenvolvimento muscular.


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Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular de origem animal devem conter proteínas de alta qualidade, com baixo teor de gordura, isso também pode ajudar a perder peso e/ou mantê-lo.


As carnes vermelhas têm alto teor de ferro, essencial para a adequada oxigenação dos tecidos, além fornecem proteínas de grande qualidade, uma boa opção para consumir a carne de vaca. Os peixes como o salmão, arenque, contêm ômegas 3, creatinina e ácidos graxos essenciais. As aves, como o frango, fornecem todos os aminoácidos necessários para aumentar a massa muscular, consome carne de peito de frango (150g), a vantagem desta carne magra é que se pode cozinhar de várias formas. O peru é uma das fontes de proteína mais magras que existe e é baixa em sódio.


alimentos de origem animal para ganhar massa muscular


Produtos de origem animal, como leite, iogurte, ovos. São excelentes opções para ganhar massa muscular, e para incluí-los na dieta.


Os ovos são uma fonte de proteína completa, contém um alto nível de leucina e tem os oito aminoácidos essenciais de que precisamos. Por outro lado, o iogurte e o leite são alimentos que além de fornecer proteínas de alto valor biológico, contêm vitaminas A, D e minerais como: cálcio, magnésio, potássio, que ajudam para um adequado funcionamento muscular e osteoarticular.


milk, eggs and iogurte



  • Soja: contém proteínas de origem vegetal, e é de poucos alimentos que contém os 8 aminoácidos essenciais. Alguns estudos demonstraram que as proteínas que contém a soja, podem contribuir para a construção de músculo.

  • Legumes e frutos secos: este tipo de alimentos que fornecem proteínas de origem vegetal, pode consumir: feijão, lentilha, nozes, amêndoas, etc. Além contêm bom aporte de fibras.

  • Frutas e legumes: Destacam-se a banana por seu aporte de potássio, os cítricos como boa fonte de vitamina C contribuem para a absorção de ferro. Mas, não se esqueça de incluir todas as frutas e vegetais em sua dieta diária, pois fornecem nutrientes necessários. Espinafre contribuem para o desenvolvimento de maior massa muscular.


Aconselha-Se ter uma dieta balanceada, incluindo alimentos para ganhar massa muscular, aumentar o petiscos, incluindo os três macronutrientes: Gorduras, proteínas, carboidratos depois de seu treinamento diário. Beber bastante água para hidratar as células de seu corpo, e ajudar os músculos a se recuperar do esforço a que foram submetidos durante o treino. Dormir bem, ter um bom descanso e recuperação, são fatores muito importantes para permitir o crescimento muscular.

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